segunda-feira, 29 de julho de 2013

DEU NO BLOG DE RICARDO VIEIRA - INCOERÊNCIA...DIA CIVICO DA EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS NÃO É FERIADO

Incoerência, descaso, desatenção, desleixo, absurdo; são alguns adjetivos para tentar qualificar a mudança na Lei que trata sobre o dia 31 DE JULHO, dia da EMANCIPAÇÃO POLITICA DE LAURO DE FREITAS, alterada em 2011 pela Câmara de Vereadores, que certamente pelo momento politico para as eleições municipais  de 2012, não foi percebida pela população. Além do desrespeito à data cívíca mais importante de nosso município, traz diversos transtornos à rotina dos cidadãos moradores, trabalhadores e estudantes, haja vista que será um dia normal de atividades, sendo ponto facultativo à gestão pública.
O caso é tão curioso que algumas considerações simplórias podem ilustrar algumas situações adversas, como por exemplo o desfile civico e o cortejo cultural, concorrendo ou atrapalhando o comércio local, o  transporte das pessoas que precisarão se dirigir aos seus afazeres, como trabalho e escolas aqui na cidade e em Salvador. Pode não haver uma adesão popular as atividades do dia  e esvaziamento dos espaços comemorativos pela passagem da  emancipação politica
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas publicou o Decreto nº 3.649, de 17/06/2013, estabelecendo o dia 31 de julho (quarta-feira) – Dia da Emancipação da cidade - como ponto facultativo para o funcionalismo público.
Os setores que exercem serviços essenciais mantêm as atividades. São eles, a Guarda Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento e de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde (Sesa), o Departamento de Manutenção (Deman), a Comissão Permanente de Licitação (Copel), o setor de fiscalização (Posturas Públicas, Meio Ambiente, Trânsito e Transporte), o setor de Limpeza Urbana, salva-vidas e a Defesa Civil.

POR RICARDO VIEIRA

2 comentários:

  1. ABSURTO.UM FERIADO TRADIÇAO NAO PODE SER MUDADO ASSIM.NA CALADA DA NOITE .POIS E ASSIM QUE EU VEJO ESSA SITUAÇAO. FALTANDO 2DIAS PARA O FERIADO.O SR PREFEITO MUDA PARA TAL PONTO FACULTATIVO,QUE SÒ FAVORECEM A ELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI O PREFEITO QUE TIROU O FERIADO. FOI VOTADO PELOS VEREADORES NO ANO DE 2011 NO GOVERNO PASSADO. QUANDO DR. MARCIO ENTROU A LEI JÁ TINHA ACONTECIDO.

      Excluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares