sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bombeiros removem corpo de obeso para cemitério Quinta dos Lázaros


Bombeiros removem corpo de obeso para cemitério Quinta dos Lázaros
15 homens participaram da ação |Foto: G1
O corpo de Wellington Cortes Conceição, que pesava 220 quilos, foi retirado no início da tarde desta sexta-feira (16) do Hospital Roberto Santos, em Salvador. A remoção foi realizada com a ajuda do Grupamento Salvar do Corpo de Bombeiros e envolveu pelo menos 15 homens. Wellington, que tinha 33 anos, morreu na madrugada de quinta (15) após sofrer duas paradas cardíacas em sequência. Ele estava internado no Roberto Santos desde a terça (13), depois de sofrer uma queda em sua casa, no município de Amélia Rodrigues. Do hospital, o corpo seguiu para o Cemitério Quinta dos Lázaros, no bairro da Baixa de Quintas, na capital baiana. O enterro está marcado para às 15h desta sexta. O caixão de Wellington foi produzido sob medida em Feira de Santana, pesa 50 quilos, tem dez alças, 2,20m de comprimento, 1m de largura e 70 cm de altura. A família dele acompanhou o processo de remoção do corpo, exceto uma das irmãs, de 27 anos, que também sofre de obesidade mórbida e há mais de um ano não consegue sair de casa.

BC lança moeda em homenagem à cidade de Goiás; Salvador é uma das próximas


BC lança moeda em homenagem à cidade de Goiás; Salvador é uma das próximas
Foto: Divulgação
Uma moeda comemorativa que homenageia a cidade de Goiás, primeira capital do estado homônimo e conhecida como Goiás Velho, foi lançada nesta quinta-feira (15) pelo Banco Central (BC) e poderá ser comprada a partir desta sexta (16) por colecionadores. Segundo o BC, a escolha em homenagear a cidade se deve ao “conjunto arquitetônico peculiar, que se preservou sem alterações significativas desde o século XVIII, pelas suas tradições culturais seculares e pela topografia e natureza exuberantes”. A moeda é cunhada em prata, tem valor de face de R$ 5, com tiragem inicial de 2 mil e máxima de 10 mil. Ela custará R$ 180. O BC anunciou que a moeda faz parte da série “Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil” e ainda estão previstos os lançamentos, nos próximos anos, das moedas de Diamantina, Salvador, Olinda e São Luís.

DR. MÁRCIO ANUNCIA PLANO DE CARGOS E PROJETOS AO TRIBUNA DA BAHIA




Mapear as necessidades do município em áreas como macrodrenagem, mobilidade urbana e lazer, criando um banco de projetos prontos para serem apresentados sempre que surgirem oportunidades de financiamentos e parcerias, é um dos primeiros compromissos do prefeito eleito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, conhecido como Dr. Paiva (PP), já a partir de janeiro. 

O gestor, que exerceu dois mandatos de vereador, quer ainda criar o plano de cargos e salários e instituir a Secretaria Especial da Juventude, uma de suas promessas de campanha.As propostas foram detalhadas em visita que fez à Tribuna da Bahia, na tarde dessa terça (13/11), acompanhado do ex-secretário de Planejamento de Salvador, Antônio Abreu. A comitiva do município vizinho foi recebida pelo diretor-presidente da TB, Walter Pinheiro.Dr. Márcio Paiva deixou claro que vai procurar a atual prefeita, Moema Gramacho (PT), para pedir encontros dos secretários da petista com seus futuros auxiliares, a fim de garantir a continuidade dos serviços da prefeitura. “Vou solicitar a ela a sensibilidade que lhe é peculiar. Vamos fazer a transição com tranquilidade, com paz no coração, para que a prefeitura não pare", disse.Ele quer fazer uma minirreforma administrativa e mexer na programação de receitas e despesas para o próximo ano. “Quero colocar a minha cara no orçamento, minha experiência de legislador”, disse o prefeito eleito, para quem a experiência na Câmara Municipal será um facilitador à sua gestão. “Com meutrabalho como médico e meus oito anos no Legislativo, conheço bem os problemas de Lauro de Freitas”, disse.O prefeito eleito adiantou à TB que vai procurar o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), e a Assembleia Legislativa visando uma melhor definição dos limites de Lauro de Freitas com a capital. Ele pretende também procurar o comércio em busca de parceiros para a profissionalização da juventude de Lauro de Freitas. 

Por Adriano Vilela (Tribuna da Bahia)

Homem obeso resgatado por guindaste morre em hospital de Salvador


Homem obeso resgatado por guindaste morre em hospital de Salvador
Reprodução: TV Bahia
Resgatado de sua casa por um guindaste na última sexta-feira (9) em função da obesidade mórbida, Wellington Cortes Conceição, 33 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (15), com suspeita de embolia pulmonar, de acordo com o Hospital Roberto Santos, onde ele estava internado. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ele passaria por tratamento contra a obesidade. Após torcer o joelho no banheiro de sua casa, no município de Amélia Rodrigues, Wellington foi retirado da residência pelo Corpo de Bombeiros, que precisou quebrar uma parede do imóvel. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ficou até a última terça (13), quando foi transferido para o Roberto Santos.

Tempo de espera no Ferry é de 3h para carros; Estradas estão tranquilas


O tempo de espera para fazer a travessia Salvador-Itaparica via Ferry Boat é de cerca de três horas para veículos nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. Para os pedestres, o embarque é imediato. Segundo a Agerba, que administra o sistema temporariamente, três ferries operam no esquema bate-volta. Duas lanchas auxliam no transporte de passageiros. Até a meia noite desta quarta-feira (14), 16.124 passageiros e 1.792 veículos utilizaram o sistema.  Nas estradas, o fluxo está tranquilo no início desta tarde. Não há registro de pontos de congestionamento na BA-099 (Estrada do Coco), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Na BR-324, o fluxo é intenso sentido Feira de Santana, mas flui normalmente.

Professores anunciam duas paralisações e decidem que calendário letivo de 2013 deve ser único


Professores anunciam duas paralisações e decidem que calendário letivo de 2013 deve ser único
Foto: Divulgação
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (14), os professores da Rede Estadual de Ensino decidiu que o calendário letivo para 2013 deve ser único – como propõe a APLB, o sindicato da categoria, e não dois, como pretende o governo do Estado. Os docentes decidiram ainda realizar duas paralisações. A primeira na próxima terça (20) com manifestação, seguida de passeata às 15h da Praça do Campo Grande até a Estátua de Zumbi, na Praça da  Sé. A outra será realizada no dia 27 de novembro, às 9 horas. Os educadores realizam uma assembleia, sem local ainda definido. Clique aqui e veja o calendário aprovado. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares