sexta-feira, 9 de novembro de 2012

IMAGEM DA SEMANA


Galeria de fotos (© Reuters / Agência Estado)

Imagem divulgada pela campanha de Barack Obama mostra o presidente reeleito emocionado ao agradecer o apoio de sua equipe e de voluntários, em escritório de Chicago na última quarta-feira (7), após a vitória contra Mitt Romney. Ele fez um pequeno discurso lembrando seu trabalho em uma comunidade local e chorou ao afirmar que mesmo antes da vitória ele sentiu que o trabalho feito tinha completado um ciclo e disse estar muito orgulhoso de todos

Galeria de fotos (© Reuters / Agência Estado)
Uma mulher nua circulou pelo bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Na imagem ela caminha perto da Avenida Atlântica, perto de uma escola; não há informações se ela foi detida pela polícia

Galeria de fotos (© Reuters / Agência Estado)
Visitante observa a instalação de arte chamada ‘Cadeiras’, feita com cadeiras de madeira e criada pelo artista japonês Tadashi Kawamata, durante exposição artística feita em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Homem obeso é resgatado de casa com ajuda de guincho na Bahia Wellington, 33 anos, caiu no banheiro de casa, em Amélia Rodrigues. Resgate durou quatro horas e meia na tarde desta sexta-feira (9).


Homem obeso é resgatado de casa com ajuda de guincho na BahiaHomem obeso é resgatado de casa com ajuda de guincho na Bahia
Um homem com cerca de 210 quilos precisou ser resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), de dentro casa com auxílio de um guincho na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. Segundo Solange Santos, esposa de Wellington Conceição, 33 anos, o marido sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou de ajuda para deixar a residência. Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda.
Com ajuda de outras pessoas, a mulher conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia. Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador.
Wellington caiu no banheiro de casa e foi retirado
com os bombeiros (Foto: Imagem/TV Subaé)Wellington caiu no banheiro de casa e foi retirado com os bombeiros (Foto: Imagem/TV Subaé)
Uma parede precisou ser derrubada para retirar Wellington de casa com ajuda do guincho. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ele chegou por volta das 19h desta sexta-feira. Um componente da equipe de resgate disse ao G1 que o estado de saúde dele aparentava ser estável, apesar das dores.
No HGE, oito homens participaram da remoção do paciente da ambulância para uma maca. Na saída, Wellington falou que espera conseguir uma cirurgia para redução de estômago a fim de se curar da obesidade mórbida.
Paciente foi transferido em ambulância para HGE, em Salvador (Foto: Egi Santana/G1)

Imprensa é barrada em encontro dos prefeitos em Guarajuba


Imprensa é barrada em encontro dos prefeitos em Guarajuba
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os profissionais da imprensa foram barrados na entrada do Encontro dos Prefeitos Eleitos e Reeleitos que acontece na noite desta sexta-feira (9) no Hotel Vila Galé, em Guarajuba. Diversos veículos de comunicação foram impedidos de ter acesso ao local. Segundo a União dos Municípios da Bahia, a pauta do evento é a redistribuição dos royalties do petróleo.

Médico é afastado após 'receitar' cadeado para mulher emagrecer Ele escreveu 'cadialina' em papel timbrado de instuição médica em Salvador. Conselho de Medicina abriu sindicância para apurar caso.


Receita (Foto: Ida Sandes/G1)
Um médico foi afastado de suas atividades em uma unidade de saúde em Salvador após uma paciente atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) alegar que ele teria receitado o uso de "cadeado" como dieta para ela emagrecer. A denúncia aconteceu depois que o médico escreveu em um papel timbrado da Fundação José Silveira a palavra "cadialina", escrevendo abaixo o uso de cadeados na boca, na geladeira, no armário, no freezer, no congelador e no cofre da casa.
"Ele me perguntou se algum médico já tinha me receitado 'cadialina'. Eu respondi 'não, doutor. Onde é que eu compro?'. Aí ele me disse pra eu comprar sete cadeados", contou ao G1 a paciente Adriana Santos, que diz estar acima do peso e ter problemas com alimentação por causa da ansiedade. "Não tive nem palavras. Deixei ele terminar de falar. Ele ainda disse que dia de segunda, quarta e sexta eu tinha que beber água e nos outros dias jejuar", completou.
Receita (Foto: Ida Sandes/G1)Detalhe da receita apresentada pela paciente
(Foto: Ida Sandes/G1)
O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) informou por meio de nota que recebeu o caso na quinta-feira (8) e que a situação está sendo apurada por meio de sindicância. O órgão não forneceu o contato do médico alvo da denúncia e ressaltou que ele não iria se pronunciar por meio de nota oficial do Cremeb.
A  Fundação José Silveira destaca que o receituário não está assinado pelo médico, nem contém designação da paciente. Ainda assim, a Fundação informou por meio de nota que afastou o profissional de suas atividades até que a apuração dos fatos seja concluída. 
O Cremeb diz que o médico será chamado para dar explicações sobre o ocorrido e, caso haja indícios de infração ao Código de Ética Médica, um processo ético profissional será aberto. Se a culpa do profissional for comprovada, ele pode ser penalizado com advertência confidencial em aviso reservado ou até mesmo ter o direito de exercer a profissão cassado.

Dona Canô recebe alta e deixa hospital


Dona Canô recebe alta e deixa hospital
Foto: Reprodução/ G1
Dona Canô deixou o Hospital São Rafael, em Salvador, por volta das 11h desta sexta-feira (9). A matriarca da família Veloso estava internada desde segunda-feira (5), com sintomas de gripe e febre. “Eu tô aqui bem, graças a Deus. Eu saí do hospital, me deram alta, agora vou para casa”, falou, em entrevista ao G1. Rodrigo Veloso acompanhou Canô durante a internação e contou que ela estava ansiosa pelo retorno para casa. "O médico ficou de passar 7h30 no quarto, mas atrasou um pouco. Depois o registro da alta não estava no sistema, foi o tempo de arrumarmos as coisas e sair", explica. Ela viaja ainda nesta sexta (9), para o município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, onde mora. Dona Canô teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Vitória deve encerrar o ano como melhor clube do Norte e Nordeste


Vitória deve encerrar o ano como melhor clube do Norte e Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai publicar ainda em dezembro seu novo ranking e a torcida do Vitória terá o que comemorar. O clube será confirmado, em pontuação, como o melhor do Norte e Nordeste do país. A entidade alterou os critérios para a composição desta lista, levando em conta somente a participação das agremiações nas últimas cinco temporadas. Saiba mais na Coluna Esportes.

Prefeitura de Lauro de Freitas convoca mais 100 aprovados no concurso público 001/2012

Na tarde desta sexta feira (09/11/2012) a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, realizou a Segunda convocação de aprovados (as) no Concurso Público realizado pela Prefeitura, em parceria com a UNEB.
Nesta convocação são 100 aprovados no Concurso Público 001/2012. São 15 enfermeiros (as), 01 Enfermeiro (PNE), 4 médicos (Clínica geeral), 3 médicos (Pediatra plantonista), 10 médicos (pediatra), 1 Administrador (a), 1 Contador (a), 2 telefonistas, 12 Agentes Administrativos, 1 Agentes Administrativos (PNE), 10 Motoristas (Classe D), 1 Motoristas (Classe D – PNE), 3 Professores 6º ao 9º ano (Português), 3 Professores 6º ao 9º ano (Matemática), 2 Professores 6º ao 9º ano (História), 2 Professores 6º ao 9º ano (Geografia), 2 Professores 6º ao 9º ano (Ciências Físicas e Biológicas), 1 Professor 6º ao 9º ano (Educação Física), 1 Professor 6º ao 9º ano (Inglês), 1 Professor 6º ao 9º ano (Filosofia), 1 Professor 6º ao 9º ano (Sociologia), 15 Professores Ensino Infantil ao 5º ano e 8 Coordenadores Pedagógicos (20 horas).
Os candidatos convocados, lista constante no Anexo Único da Portaria Gapre Nº 125/2012, deverão comparecer, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a partir do dia 20/11/2012 até o dia 26/11/2012, em conformidade com o item 8 do Capítulo XII do edital do certame, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizada na Avenida Gerino Souza Filho, Quadra 14, Lotes 2, 3, 16 e 17, Bairro Caji, Lauro de Freitas-BA, como ponto de referência, próximo a Escola Municipal Catarina de Sena, no horário das 8:00h às 14:00h, munidos dos documentos exigidos no Capítulo X do edital do certame, na sua forma original, acompanhados das respectivas fotocópias, assim como dos documentos exigidos como pré-requisitos à investidura no cargo, constantes no Capítulo I do Edital nº 001/2012.
Vale salientar que Na oportunidade do comparecimento acima previsto, os candidatos serão encaminhados ao Serviço de Saúde Ocupacional do Município, para a realização da avaliação médica e psicológica, conforme exigência contida no item 1, j, do Capítulo X do edital do certame, referente ao processo de avaliação pré-admissional, para posterior nomeação e posse no cargo, cumprindo-se todos as etapas e prazos estabelecidos no cronograma abaixo descrito.
Cronograma a ser seguido pelos convocados nesta chamada.
Fique atento, pois o não comparecimento do(a) convocado(a) nos prazos estabelecidos, a não apresentação da documentação exigida no Edital ou a inaptidão comprovada na avaliação médica e/ou psicológica pré – admissional, implicará a desclassificação no certame, sendo convocado o candidato seguinte na ordem de classificação.
Não esquecendo que esta é a segunda das cinco convocações, definidas pela gestão da Prefeita Moema Gramacho, a serem efetuadas até o dia 21 de Dezembro, conforme o cronograma abaixo:
Restam três convocações do certame este ano de 2012.
Confira Aqui
http://www.transparencialaurodefreitas.ba.gov.br/files/others/novembro%2012/dom_laurodefreitas_09_11_12_ano_i_ed_040_.pdf 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares