terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleitor: atenção ao que pode ou não até o dia 7

Após três meses, a campanha eleitoral chega na reta final. Os candidatos a prefeito e vereador podem pedir voto ao eleitor até sábado, último dia de campanha eleitoral. A partir de hoje (02) e até a próxima terça-feira (9) ninguém pode ser preso, a não ser em flagrante.

No domingo, dia do pleito, não é permitido nenhum tipo de propaganda política. Mas pode haver manifestação individual do eleitor por meio de bandeiras, broches, adesivos e até mesmo camisetas das agremiações partidárias e dos candidatos no momento da votação. Não é permitido, no entando, grupos de pessoas com esses materiais, o que é considerado movimento coletivo de campanha.

Para votar é obrigatório a apresentação de um documento oficial de identificação com fotografia. São válidos certificado de reservista (no caso dos homens), carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação com foto) e identidades funcionais. Certidões de casamento ou de nascimento não serão aceitas pelos fiscais de votação.

Embora seja proibida, a prática de entregar material de campanha aos eleitores, conhecida como boca de urna, ainda é muito utilizada. O objetivo da medida é conquistar os eleitores que ainda estão indecisos em quem votar e decidem o voto a caminho do local de votação e podem ser influenciados pela propaganda.

Morre o radialista Paulinho Kaká


Morre o radialista Paulinho Kaká
Dono do bordão "Que felicidade", mais famoso entre ouvintes e sambistas, o radialista Paulinho Kaká deixa o mundo do samba mais triste nesta terça-feira (2). Aos seus 54 anos, completados em 9 de setembro, Paulinho faleceu na madrugada desta terça-feira, de motivo ainda desconhecido. O corpo de Kaká ainda está no IML, aguardando a autópsia. Paulinho Kaká passou a sua vida a propagar o samba, que ele acompanha desde que se entende por gente. Capoeirista, passista e boêmio, Paulinho levava a vida no "passinho", frequentando os bares das feiras livres do bairro de Sete Portas e Água de Meninos. Radialista desde os 18 anos, ele passou por muitas rádios como a Excelsior, Sociedade, Piatã, Band e Nova Salvador, levando para as casas dos baianos muito samba de roda, cantado por famosos ou anônimos, sem distinção. O seu último programa a estar no ar foi o Samba Salvador, da Nova Salvador FM. 

Justiça concede habeas corpus para integrantes da New Hit


Justiça concede habeas corpus para integrantes da New Hit
O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu nesta terça-feira (2) habeas corpus para os integrantes da banda de pagode New Hit, acusados pela polícia de estuprar duas adolescentes em um ônibus depois de um show na cidade de Ruy Barbosa. O policial militar acusado de cumplicidade por acobertar o crime, detido no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, também teve a liberdade concedida. Os integrantes da New Hit continuam no Presídio Regional de Feira de Santana mas devem ser soltos ainda hoje. Estão presos Alan Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias. As informações são da TV Bahia. A assessoria de imprensa do TJ-BA informou ao Bahia Notícias que os desembargadores resolveram conceder por unanimidade o habeas corpus, decisão que foi baseada no fato de que o inquérito policial foi finalizado, os acusados têm residência fixa e não têm antecedentes criminais. Ainda de acordo com a assessoria, a decisão do Tribunal não absolve nem incrimina os integrantes da banda. A assessoria da New Hit também confirmou a informação sobre a decisão judicial.

AÇÕES DO PROFESSOR PAULO AQUINO COMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NA PARQUE SANTA RITA

AÇÕES DO PROFESSOR PAULO AQUINO COMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NO POUSO ALEGRE

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares