segunda-feira, 26 de março de 2012

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA NOVAS OFICINAS DO EREOATÁ TEATRO DE BONECOS

FOTO DESTAQUE DO FINAL DE SEMANA

Tibetano ateia fogo no corpo contra visita de presidente chinês à Índia

Janphel Yeshi colocou fogo no próprio corpo em protesto
Um homem de 27 anos ficou com 85% do corpo queimado e foi hospitalizado em estado crítico depois que ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira em Nova Délhi, na ìndia, durante uma manifestação, segundo informações divulgadas pela Associated Press (AP). A manifestação aconteceu por conta de uma visita que será feita pelo presidente chinês, Hu Jintao. Nos dias 28 e 29 de março, acontece em Nova Délhi, a Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que também terá a presença da presidente Dilma Rousseff. O indiano Janphel Yeshi foi levado para um hospital em estado crítico. Ainda segunda agências internacionais, ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano. Eles protestam contra o controle chinês na região do Tibet.

E AGORA SEU VARELA ? Sheila Varela está inelegível, aponta advogado

por Rodrigo Aguiar 
Sheila Varela está inelegível, aponta advogado
Pré-candidata a vereadora pelo PMDB, a mulher do apresentador Raimundo Varela, Sheila Varela, não poderá disputar as eleições deste ano, caso seja mantida a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impede a candidatura de políticos cujas prestações de contas de 2010 tenham sido rejeitadas pela Justiça Eleitoral. A candidata a deputada estadual no último pleito teve as contas reprovadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) e interpôs um embargo de declaração para tentar reverter a rejeição, mas o juiz relator do caso, o desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, negou o recurso. Em sua decisão, ele citou o artigo 275 do Código Eleitoral para lembrar que “os embargos serão opostos dentro em 3 (três) dias da data da publicação do acórdão”. Cintra destacou que o acórdão foi publicado no dia 13 de setembro em 2011, que a decisão transitou em julgado no dia 16 e que a embargante apresentou o recurso apenas no dia 19 de setembro.
Segundo o advogado J. Pires, a Justiça Eleitoral só irá se debruçar sobre o episódio no momento do registro, caso Sheila decida mesmo concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. O advogado apostou ainda que a recente decisão do TSE referente à inelegibilidade de candidatos com contas de campanha reprovadas ainda será tema de ampla discussão. “Em outra oportunidade, o STF havia dito que o TSE não poderia impor restrições de inelegibilidade por meio de resoluções. Esta matéria será fundamento para várias ações jurídicas”, opinou Pires. Apesar de prever um amplo debate no meio jurídico, o advogado confirmou que, tecnicamente, pode-se falar na inelegibilidade de Sheila Varela.  
Fonte : Bahia Noticias

PROJETO AMOSTRA CULTURAL OPORTUNIZA NOVOS TALENTOS DE LAURO DE FREITAS

O projeto de cultura AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, em sua 2ª edição conseguiu mais uma de suas pretensões que é ampliar a participação de mais artistas de nossa cidade e se firmar como um evento a ser incorporado ao cenário de arte e cultura de nossa cidade, com a participação dos segmentos empresariais e da sociedade civil e do poder público em suas possibilidades e limitações legais. 

Essa II AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, contou com a parceria de empresas reconhecidas de nossa urbe como a RIOBEL SCHINCARIOL, MASTERGLASSES, ARTE CEDRAZ, DUPLIK COPIADORA, os RESTAURANTES MANANCIAL E PETY GULA dentre outros, que se comprometeram em manter a parceriae ampliá-la, pelo conteúdo do projeto enquanto estrutura de organização, verdade e lisura de metas e pretensões.

Abaixo, mensagem de GABRIEL SILVA, do grupo SWAGMAFIOUS, que teve na AMOSTRA CULTURAL a possibilidade de fazer sua primeira apresentação pública, uma das intenções do projeto, que é oportunizar novos talentos e estimular a produção artística de nossa gente, em especial de nossos jovens.

"O projeto Amostra Cultural de Lauro de Freitas , ajudou muito a mim , ao meu time e aposto que muitas pessoas também a demonstrar o seu próprio trabalho pois é muito difícil alguém ser chamado pra fazer o primeiro show, e esse projeto abriu oportunidade para que podessemos mostrar o nosso talento, saber um pouco mais sobre a cultura, e ganhar mais experiência de palco, um ótimo evento, onde correu tudo bem, com apresentações agradaveis de se ver, muito obrigado pelo evento e pela oportunidade Sr. Ricardo Vieira, esperamos que haja o próximo.

 por : Gabriel Silva, da Swagmafious."

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares