quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Água começa a invadir comunidade de Três Vendas, em Campos


Água começa a invadir comunidade de Três Vendas, em Campos
"Água de dique rompido começou a invadir Três Vendas"
SÃO PAULO - As águas do Rio Muriaé passaram a ocupar a entrada da comunidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. O dique que represava o rio rompeu-se pela manhã e, no começo da tarde desta quinta-feira, 5, as ruas mais baixas do bairro começaram a ser inundadas.
Segundo a Defesa Civil, o alagamento ainda não alcançou as casas da região, mas a expectativa é que a água chegue às residências até o final da tarde.
Cerca de mil famílias - 4 mil moradores - estão sendo retiradas de suas casas. Até o fim da tarde, mais de 300 famílias já haviam sido removidas. Vinte caminhões são utilizados para a mudança das pessoas para o Ciep Luiz Carlos de Lacerda, em Travessão.
A operação de retirada das famílias envolve em torno de 200 homens do Exército, da Defesa Civil Municipal e Estadual e do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Serviços Públicos também disponibilizou cerca de 180 homens para atuar na ocorrência.
O dique, localizado na RB-356, fica a cerca e dois quilômetros do bairro. Uma cratera de 20 metros se formou na rodovia e interrompeu o tráfego.

Cruz das Almas: Treze micos são encontrados mortos em sítio

Cruz das Almas: Treze micos são encontrados mortos em sítio
Foto: Forte na Notícia
Mais de dez micos foram encontrados mortos em um sítio na localidade de Bebe Água, no município de Cruz das Almas, segundo denúncia de uma ambientalista ao Correio. De acordo com Telma Lobão, a provável causa da morte é o envenenamento por chumbinho. Ela recolheu amostra de frutas para passar por exame no Departamento de Polícia Ténica (DPT) de Salvador. Segundo informações do Forte na Notícia, os primatas foram encontrados na quarta-feira (4), quando um deles ainda agonizava. Outros quatro foram localizados pelo dono do sítio nesta quinta (5) embaixo de um pé de manga. Os animais costumam se alimentar na mangueira. A ambientalista pretende informar o caso ao Ministério Público. A delegacia da cidade informou que não tem conhecimento das mortes.
FONTE: BAHIA NATICIAS

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares