terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CARLOS ALBERTO CONHECIDO POR HIPPIE LOBO

QUEM TEM MAIS DE 20 ANOS EM LAURO DE FREITAS CONHECE ELE
Carlos Alberto mais conhecido por Hippie Lobo a muito tempo vive em Lauro de Freitas, ele se considera o Hippie tradicional da Cidade, sempre viveu no Centro  e em Itinga ,mas , andava por todo Municipio vendendo suas preciosas obras como pulseiras , argolas, colares , braceletes, esculturas e pinturas, segundo ele a praia de Ipitanga era o ponto forte das suas vendas. Carlos Alberto foi esposo de Zoraide uma Famosa Hippie de Santo Amaro de Ipitanga ; (me lembro que eu era criança ela visitava sempre minha Avó Chiquinha) , depois que Zoraide faleceu ele foi esposo de Sueli que tinha o osso fêmur da perna quebrado, também depois de algum tempo Faleceu. Carlos Alberto hoje mora na Itinga proxímo ao Litoral Norte e relata que anda sempre pelas ruas , mas, vende pouco e faz outras coisas para viver e se orgulha de ser Hippie.
Aldeia Hippie em Arembepe
Arembepe é uma vila hippie que fica mais ou menos a 30 km  de Salvador em direção ao norte. É possível chegar até lá pela Linha Verde , que é uma estrada muito boa que liga Salvador a Aracajú.
Esse lugar ficou conhecido nacionalmente nos anos 70 ,quando ali surgiu a primeira comunidade hippie do Brasil. Várias cabanas rústicas  se espalham por uma área cercada pela lagoa do Rio Capivara e pelas piscinas  naturais formadas pelos recifes da praia.

HIPPIES

Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do movimento de contracultura dos anos 1960 tendo relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, embora tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 1970.
Uma das frases idiomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu a expressão "Ban the Bomb", a qual criticava o uso de armas nucleares. Mais info
As questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.
Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismohinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias. Eles enxergavam o patriarcalismo, o militarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.

Um comentário:

  1. Bonita camisa heim Carlos Alberto "hippie".
    Quem não conhece essa figura, saúde e paz hippie.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares