segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano de 2012 terá 11 feriados; três na sexta-feira

Ano de 2012 terá 11 feriados; três na sexta-feira
Quem quiser planejar uma viagem por conta dos feriados nacionais em 2012, já pode começar a traçar os planos. O governo federal divulgou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (26), os dias de feriados em todo o país e de ponto facultativo para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. O primeiro feriado nacional é dia 1º de janeiro. Já os dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, são considerados ponto facultativo, assim como a quarta-feira de Cinzas, no dia 22 de fevereiro, até às 14h. Dia 6 de abril, sexta-feira, celebra-se a Paixão de Cristo, que também será ponto facultativo. Dias 21 de abril, Tiradentes; 1º de maio, Mundial do Trabalho, e 7 de junho, Corpus Christi, também serão feriados. Os outros são o 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida; 28 de outubro, Servidor Público (feriado da categoria); 2 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República; 25 de dezembro, Natal. Os dias 24 de dezembro e 31 de dezembro serão ainda considerados pontos facultativos.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

Dilma passa férias na base naval de Aratu; veja imagem

Ed Ferreira/AE
Dilma na Praia de Inema
A presidenta Dilma Rousseff escolheu a praia de Inema, na base naval de Aratu, no subúrbio de Salvador, para o descanso de final de ano. Ela desembarcou na capital baiana por volta das 11h30 de segunda-feira, 26, e seguiu num helicóptero da Marinha até Inema, uma praia fechada onde ela tem total privacidade. Dilma está hospedada numa casa que costuma receber presidentes da república nos seus períodos de férias. (Estadão)

LADISLAU LEAL DESEJA UM FELIZ 2012 PARA O BLOG DO BAMBOLÊ

O Blogueiro Ladislau Leal deseja um Feliz 2012 ao Grupo Cultural Bambolê pelos 12 anos de trabalho Sócio Cultural em Lauro de Freitas.

Assaltante peladão invade casa na noite de Natal e rouba panetone

Assaltante peladão invade casa na noite de Natal e rouba panetone
Um homem completamente pelado foi preso neste sábado (24), em São Paulo, após invadir duas casas na noite de Natal e roubar pertences de uma família, entre eles um panetone. O ladrão foi surpreendido pelo dono da primeira residência invadida, mas conseguiu escapar, ainda que sem roupa. Antes de ser pego pela polícia, ele arrombou outra casa, rendeu os moradores e roubou roupas, um par de tênis, um perfume e um panetone. O assaltante foi preso em flagrante quando tentava fugir novamente em um carro roubado. Ele havia sido beneficiado pela saída temporária de Natal. Na delegacia, aparentemente arrependido, pediu desculpas à família. Informações do G1.

Ciganos passam Natal acampados à espera de familiares presos na Bahia

Grupo de ciganos é preso após briga em ônibus de turismo, diz polícia (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)Grupo de ciganos espera libertação de familiares
presos (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)
Cerca de 15 membros de um grupo cigano passaram a noite de Natal acampados ao lado da delegacia de Alagoinhas, a 108 km de Salvador, à espera da libertação dos familiares - oito homens e duas mulheres -presos por porte ilegal de armas na sexta-feira (23). Eles estão no local desde a ocasião da prisão.
A delegada plantonista Quitéria Maria Neta informa, na manhã deste domingo (25), que eles não manifestam nenhuma reação, apenas aguardam o desenrolar dos fatos. "Amanhã à tarde [segunda-feira] o delegado deve arbitrar a fiança, já que porte ilegal de armas é afiançável", comenta.
Grupo de ciganos é preso após briga em ônibus de turismo, diz polícia (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)Armas de fogo e facas foram apreendidas durante
revista em ônibus (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)
Os ciganos detidos em flagrante já passaram pelo procedimento de interrogatório, mas, segundo a delegada, disseram que o material apreendido não pertence ao grupo.  Eles foram detidos em um posto de combustível da BR-101 em um ônibus de turismo durante viagem de São Paulo a Sergipe.
Dez armas de fogo municiadas - sendo nove revólveres e uma pistola - e cerca de 13 facas foram apreendidas na ocasião.  "Todos têm laços, são da mesma família. Foi uma confusão que aconteceu no ônibus, o cigano ameaçou o motorista e ele acionou a polícia, que iniciou o revista no veículo", explica a delegada.
FONTE  : G1 BA

FOTOS DO AUTO DE NATAL DA IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA

 
O Auto de Natal apresentado pelos atores, cantores, atrizes e cantoras da Igreja Batista Nova Esperança foi, simplesmente, MARAVILHOSO! Enredo, interpretação e figurino Nota 10. Foi muito bonito. 

Agradecimentos especiais: A Bispa, a prefeita Moema Gramacho, Vice-Prefeito João Oliveira,  secretária de Adm da Prefeitura Ingrid, secretário de cultura Antonio Lírio,   Manuela guerreira da cultura e ao diretor de RH da PMLF Edmílson Sales.
O www.saiunoblog.blogspot.com parabeniza a todos que diretamente e indiretamente fizeram este espetáculo.
- Com fé em Deus para o ano terá mais.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares