quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CARNAVAL 2012 - CONCURSO PARA REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS



A Comissão carnavalesca decidiu em reunião nesta quarta-feira dia 23 de novembro a fazer um concurso para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas 2012. Segundo os participantes da Comissão os critérios para o Rei Momo é ser Gordo e está em perfeita saúde e para Rainha é ser bonita e saber dançar ( Ambos serem moradores do Município). Quem quiser se escrever deve procurar Bel Araujo o presidente da Comissão no número 71 9604-9679.

Segurança: 65% dos baianos consideram a polícia "nada ou pouco confiável", diz pesquisa

por David MendesSegurança: 65% dos baianos consideram a polícia "nada ou pouco confiável", diz pesquisa

Bahia é o estado que registrou maior número de homicídios dolosos em 2010
Cerca de 65% da população da Bahia considera a polícia baiana "nada ou pouco confiável", conforme uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A mesma opinião foi registrada por 51% dos consultados sobre o Judiciário. Os dados fazem parte da 5ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública e foram apresentados nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante a 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A consulta foi realizada a partir do cruzamento e da consolidação das informações financeiras da Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Fazenda, e de dados de violência reunidos na base da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada à pasta da Justiça, do Sistema Único de Saúde (SUS) e de secretarias estaduais de Segurança. O documento apontou ainda uma queda de 2,1% no número de homicídios no país de 2010 para 2009. Entretanto, a Bahia foi o estado brasileiro que registrou o maior número de homicídios dolosos em 2010 e, de acordo com o secretário-executivo do fórum, Renato Sérgio de Lima, o estado “é um exemplo de que precisa investir fortemente na melhoria dos seus registros, pois tanto os dados da saúde quanto os da segurança indicaram piora na classificação geral”. Segundo ele, se não houvesse “precariedade” na captura e armazenamento de informações, os índices de redução poderiam ser maiores. Em 2009 foram registrados 4.581 assassinatos na Bahia contra 4.442 em 2010. No Rio de Janeiro foram computados 4.418 casos no ano passado e, em São Paulo, 4.321 pessoas foram mortas intencionalmente, no mesmo período.Confira a publicação aqui.
Fonte: Bahia Notícias

NOVEMBRO NEGRO LAURO DE FREITAS - BAHIA

Aconteceu hoje dia 23 de Novembro as 16 horas na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas a Audiência Pública Zumbi dos Palmares e João Cândido : Resistência do Povo Negro Ontem e Hoje. A mesa teve como Presidente o Superintendente da Promoção da Igualdade Racial Eriosvaldo Menezes. Estiveram presentes vários representantes do povo Negro e os Vereadores Lula Maciel e José Augusto.

                    Ricardo Andrade

ACABA DE FALECER NO HOSPITAL AEROPORTO O MÚSICO LAUROFREITENSE ROGER BATERA

Faleceu por volta das 17 horas de hoje (23/11), no Hospital Aeroporto (Estrada do Coco), o jovem músico e amigo Roger Batera, baterista que tinha amor pela arte e lutava pela cultura em Lauro de Freitas. Sua luta, era atuando e cumprindo seu papel como um grande cidadão, sendo um importante agente para a transformação da política cultural de nossa cidade.
Rogério, era filho da diretora do CEP- Centro Educacional Paraíso, a ilustríssima professora Valéria Vaz, que muito contribuiu e contribui para a construção da cidadania de nossa Lauro de Freitas.
Deixamos aqui os nossos sentimentos aos amigos e familiares.

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL GREGÓRIO VISITARAM A SUPERINTENDÊNCIA DE TELECOMUNICAÇÃO DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA

PROGRAMA PRÁTICA DO BEM 

Tenente Coronel Nunes e Professor Alonar na Recepção dos alunos


Os alunos da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida de Lauro de Freitas , juntamente com Professor Alonar Coordenador do Programa Prática do Bem,alguns funcionários da escola e o Professor Artêmio ,visitaram hoje dia 23 de Novembro a Superintendência de Telecomunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Fomos recepcionados pelo Tenente Coronel Nunes que nos explicou todo o funcionamento e alertou aos alunos o prejuízo que o TROTE  telefônico faz a população.
Criada em março de 2004, a Superintendência de Telecomunicações é um órgão com a missão de suprir todas as necessidades de Radiocomunicação, Telefonia e Circuito Fechado de Câmeras da Secretaria da Segurança Pública e todas as Corporações a ela pertencentes, atuando em todo o estado da Bahia.
Sediada no prédio do antigo 5º batalhão, no CAB, a STELECOM agrega ainda a Central Única de Telecomunicações (CENTEL), onde funciona o Centro de Operações das Polícias e Bombeiros, com o atendimento ao cidadão através do 190, que utiliza a integração entre tecnologias de rádio comunicação e sistemas de informação, provendo dados de grande importância para as corporações.


CONVITE- AMOSTRA CULTURAL LAURO DE FREITAS - BA



Na busca de divulgar, fomentar e valorizar as manifestações culturais e artisticas de nossa gente, o MOVIMENTO LAURO DE FREITAS...CIDADE DE HISTORIAS e o PROJETO PRAÇAS SOCIAIS, promovem no próximo dia 26/11/2011, na Praça Martiniano Maia, Centro de Lauro de Freitas, em frente ao SUPERMERCADO MIX, a partir das 10h, a 1ª AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, com apresentações de grupos e manifestações e perfomances de alguns expoentes, dentro do universo diversificado dos bairros de ITINGA, LAGOA DOS PATOS, CAPELÃO, VIDA NOVA, PORTÃO, VILA PRAIANA e CENTRO da cidade.

RICARDO VIEIRA

ROSEANE PINHEIRO FAZ A MÚSICA DO PAM,PAM,PAM - O HOMEM APANHA

Em resposta a diversas músicas que fazem com o nome da Mulher Roseane resolveu fazer também o PAM,PAM,PAM  que o Homem apanha e convida a Deputada Luiza Maia para Ouvir e apoiar o Pam, Pam ,Pam.


VEJAM O VÍDEO DA MÚSICA


Assembleia aprova Lei Orgânica da Cultura

Tribuna Estudantil
Secretário da Cultura, Albino Rubim
A Assembleia Legislativa acabou de aprovar, à unanimidade, a Lei Orgânica da Cultura. A lei dispõe sobre o Plano Estadual de Cultura, o Sistema Estadual de Cultura e o Conselho de Cultura do Estado da Bahia. “A Lei Orgânica é um dos maiores alicerces para a organização da cultura no estado e uma demanda concreta, que vai beneficiar não apenas os agentes e gestores culturais, mas toda a sociedade”, declarou o secretário Albino Rubim, em nota divulgada no site da secretaria, quando a votação da lei foi adiada na última semana. (Thiago Ferreira)

O Quilombo Se Reune com o Poder Público em Lauro de Freitas

Foi realizado nesta segunda feira, (dia 21) uma reunião entre representantes da comissão que foi tirada do Movimento de Cidadania na Quingoma. Após a movimentação, onde moradores reivindicavam melhorias no transporte do bairro, assim como outras demendas sociais, a Prefeita Moema Gramacho recebeu pessoalmente, juntamente com o vice-prefeito João Oliveira e o Secretário de Trasnsportes da cidade, Abraão um grupo moradores integrantes da comissão retirada por integrantes do movimento Cidadania na Quingoma que realizou ato público na semana passada, quando interditou o lixão da cidade, com barricadas, pneus, entulhos, galhos e madeiras, obstruindo a passagem de caminhões de lixo.
A comissão apresentou pautas relativas a saúde, moradia, transporte e educação. Para Joílson Lopez, líder do movimento, o melhor de tudo é perceber que os próprios moradores puderam fazer revivindicações acerca de tais problemas, diretamente à prefeita.  
A comissão é composta por Suzana Pereira, Claudenice Andrade, Marcolino Alves, Jaqueline Alves, Ailton Pereira, Joilson Lopez, entre outros.
Moema registrou as demandas necessárias para soluções imediatas no bairro e a comissão pretende dar um prazo, caso não haja sinalização por parte do governo municipal, o movimento retornará o quanto antes a mobilização.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares