terça-feira, 1 de novembro de 2011

GVT e Oi zombam dos soteropolitanos | BAHIA TODO DIA

MOACY NEVES | 01/11/2011| 12h07

Quem usa internet em Salvador sabe o que é sofrer. Assiste na TV à guerra de propaganda entre as duas operadoras principais que atendem o mercado local. GVT e Oi fazem intensa publicidade de seus megas. Uma tem mais mega que a outra. É como se fossem dois carros da Red Bull Racing, cada uma com um Sebastian Vettel ao volante, disputando uma corrida de Fórmula 1.

VEJAM A MATÉRIA GVT e Oi zombam dos soteropolitanos BAHIA TODO DIA

BLOG DO LAU DE CARA NOVA

BLOG DE LAU
Ladislau Leal
blogladislauleal@gmail.com

O Blog de Lau mudou o visual pela segunda vez este ano e até a sua foto foi mudada.

Grupo assume autoria de ataque à reporter da Rede Globo

Grupo assume autoria de ataque à reporter da Rede Globo
Foto: Reprodução
Um grupo chamado "MerdTV" assumiu a invasão durante link ao vivo no Jornal Hoje, da TV Globo, na última segunda-feira (31). Em nota publicada no blog, a equipe afirma que realiza protesto contra a emissora. "Vejam vocês como nós somos a revolução contra a Rede Globo de Televisão, que destrói cada dia mais os jovens brasileiros", atacam. No comunicado, o coletivo pede desculpas pelo esbarrão à jornalista Monalisa Perrone e culpa membros da própria Globo pelo acidente. "Primeiramente queremos muito pedir desculpas a repórter Monalisa Perrone. Foi um acidente de trabalho, fomos empurrados pelos próprios seguranças da Rede Globo e acabamos esbarrando na repórter sem querer, sem intenção de ferir ou removê-la de cena. Nossas sinceras desculpas", diz a postagem.

Alexandre Frota é chamado de “viado” e chuta bancada de programa

Alexandre Frota é chamado de “viado” e chuta bancada de programa
Alexandre Frota mais uma vez se mete em polêmica. Um vídeo de uma suposta discussão entre o ator e o humorista Zé Americo vazou na tarde desta segunda-feira (31). Nas imagens, o apresentador faz piada com o fato de Frota já ter participado de um filme pornô gay e ainda exibe parte de um episódio do programa "A Grande Chance", da Band, onde um participante do game show aparentemente descrevia o ator como "viado".
A confusão aconteceu durante a gravação do programa "Você Tem que Ver". Alexandre entrou no estúdio, cobrou respeito do apresentador e de toda a produção e, para completar, chutou a bancada da atração. "Pode chamar o (Fernando) Pelégio [diretor artístico do SBT], pode chamar quem quiser! Eu tô p*to com isso!", gritou Frota após derrubar a bancada. Zé se mostra constrangido e repete diversas vezes que estava apenas brincando com o colega de emissora
.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS
HOLOFOTE

Ilê Aiyê comemora 38 anos com arrastão percussivo na Liberdade


O Ilê Aiyê vai realizar um arrastão percussivo pelas ruas do bairro da Liberdade, em Salvador, para comemorar seu 38º aniversário. O evento será na sede do Ilê, na Senzala do Barro Preto, e contará com a apresentação da Band’Aiyê, além das participações especiais dos cantores Saulo Fernandes e Magary Lord. Na terça-feira, percussionistas do bloco afro e moradores da Liberdade puxam o arrastão comemorativo a partir das 20h, no Plano Inclinado Liberdade-Calçada. As apresentações na Senzala do Barro Preto estão previstas para começar às 22h. Os ingressos custam R$ 30 (camarote) e R$15 (pista). (G1)

Ilê Aiyê (Foto: Divulgação/SecultBA)
Bloco ganhou o mundo como 'o mais belo dos belos', música cantada por Daniela Mercury e uma das mais clássicas da Bahia  (Foto: Divulgação/SecultBA)

HISTÓRIA
O Ilê Aiyê foi o primeiro bloco afro da Bahia. O Ilê começou a sua história no dia 1º de novembro de 1974, no Curuzu, bairro da Liberdade, bairro com maior população negra do país. O bloco nasceu no Terreiro de Candomblé de nação Gêge-nagô Ilê Axé Jitolu, comandado por Mãe Hilda dos Santos.

BAHIA ( BAÍA ) DE TODOS OS SANTOS FAZ 510 ANOS

                                                                 
A baía de Todos-os-Santos é uma reentrância da costa litorânea brasileira localizada no estado da Bahia. É a segunda maior baía do mundo e a maior do Brasil. Sua extensão é de 1.233 km², com profundidade média de 9,8 metros, chegando até 42 metros[1], com visibilidade de mergulho entre 10 e 20 metros.[2]
Dela originou-se o nome da capitania, província e atual estado brasileiro. A unidade federativa, entretanto, manteve a letra 'h' no substantivo, conforme grafia da língua portuguesa da época|.
Para se ter idéia da dimensão desta baía, ela tem aproximadamente a área do município do Rio de Janeiro, segunda maior metrópole do Brasil.

A larga e profunda baía encantou navegadores, piratas e colonizadores, bem como despertou o interesse do governo português por ser um excelente ancoradouro natural, um estratégico sítio defensivo, com águas piscosas e terras com boa fertilidade.
Foi nominada em 1501 quando uma expedição portuguesa comandada por Gaspar de Lemos e acompanhada por Américo Vespúcio, cartógrafo e escritor italiano, que daria nome a todo o continente americano, foi enviada para mapear as novas terras, descobertas um ano antes por Pedro Álvares Cabral. Era o dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos na tradição da religião católica. Por costume, nomeava-se todos os acidentes geográficos de acordo com os santos dos dias onde os mesmos eram identificados - cabendo à baía, portanto, este nome.
A relevância estratégica do local, associado a existência de colinas e acidentes geográficos à leste (relevo que permitiria o costume medieval de fortificação das cidades), foram decisivos para que Tomé de Sousa mais tarde escolhesse a região para fundar, por ordens do rei de Portugal, a cidade que seria a sede da primeira capital da colônia portuguesa - Salvador.
Berço da civilização colonial lusa nas Américas, a Baía de Todos os Santos abrigou no século XVI o maior porto exportador do Hemisfério Sul, de onde eram enviados às metrópoles européias a prata boliviana e o açúcar brasileiro, sendo o porto de Salvador o que mais recebeu escravos africanos do Novo Mundo.

Miss Brasil Gay: Versão Norte e Nordeste acontece nesta terça em Salvador

Miss Brasil Gay: Versão Norte e Nordeste acontece nesta terça em Salvador
O 17º Concurso Miss Brasil Gay, versão Norte e Nordeste, será realizado nessa terça-feira (1º), às 20h, no Teatro Vila Velha, no centro de Salvador. O evento já tem inscritos 25 participantes, que representam os diversos estados das regiões. Veja aqui mais informações sobre o evento na Coluna Entretenimento.
Fonte : Bahia Notícias

Quem teve carro roubado ou destruído receberá parte do IPVA de volta

Em vigor desde o ano passado, o decreto nº 12.301 estabelece que os motoristas que perderam o veículo por roubo ou perda total tenham o direito de ter restituído parte do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) proporcional ao período do ano em que não estava mais com o veículo devido algum destes infortúnios. O contribuinte que têm direito ao benefício deve comparecer a uma unidade da Secretaria da Fazenda Estado, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou nas Inspetorias Fazendárias até o dia 31 de dezembro deste ano, para receber o benefício já no ano que vem. A restituição será feita sempre no ano seguinte à solicitação. O contribuinte deve apresentar documentos pessoais como RG e CPF, além do documentos da propriedade do veículo. Em casos de furto ou roubo, apresentar boletim de ocorrência; e de perda total, o documento comprobatório.
Fonte : Bahia Noticias

Cobrador de ônibus recebe festa de aniversário surpresa de passageiros


Festa aconteceu na linha Marechal Rodon/Barra, em Salvador.
Aniversariante ganhou bolo e agradeceu surpresa.


Clique aqui e veja esta notícia na íntegra.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares