sábado, 29 de outubro de 2011

FESTA DO SERVIDOR LOTA ESPAÇO COM ADÃO NEGRO

 A Secretaria Municipal de Educação festejou hoje dia 29 de outubro a festa do servidor de Lauro de Freitas, com muita comida e bebida o povo dançou , comeu e bebeu no som da banda Adão Negro.


O Pré candidato a Prefeito Carlucho foi o único que fez questão de pousar para a foto do nosso blog.

BLOGUEIRO RESPONDE A VEREADOR DO PRB EDILSON

Comentários:

Márcio em Defesa do Meio Ambiente disse...
Discordo totalmente desta matéria, o blogdobambolê não estava presente e está escrevendo por comentários de terceiros. Na verdade, esta é a segunda sessão que o vereador Edilson Ferreira discursa descontrolado e nervoso. Ora elogiando Moema e outra colocando indecisão na sua posição política tecendo críticas pesadas. Para se saber o que um político pensa e quer é só provoca-lo. Falei baixo: O vereador está mudando de lado na política do município? Ele, possuído de um nervosismo tremendo disse um monte de palavras raivosas e que ainda está na base da prefeita, mas pode mudar, continuou falando descontrolado e com palavras hostis e baixo escalão. Mostrou-se totalmente descontrolado e despreparado para almejar cargos maiores. O saiunoblog esperava um comportamento educado, mas educação não é para todos. Os blogs deveriam repudiar este comportamento inadequado de um parlamentar para com um colega bloqueiro, mas infelizmente preferem comungar com a baixaria e a pequenez. O Saiunoblog continuará, sem medo e sem covardia, a perguntar e provocar os políticos para que o povo possa conhece-los melhor.

Casa fica no meio de pista após obra da prefeitura de Canudos, na BA

Prefeitura informa que vai construir outra casa para a família.

Moradores tiveram de sair do imóvel e, agora, pagam aluguel.

Egi Santana e Ingrid Maria MachadoDo G1 BA

Após obras de pavimentação, casa ficou no meio de uma pista. (Foto: Romulo Rebelo/Canudos.Net)
Uma moradora da cidade de Canudos, a 350 Km de Salvador, vive uma situação inusitada desde que foi surpreendida por uma obra de pavimentação realizada pela prefeitura, que “ignorou” a presença do imóvel durante a construção. O terreno onde fica a casa era ocupado de forma desordenada. Somente esta casa foi afetada.
Segundo Maria Lúcia Brito da Silva, proprietária do imóvel que fica localizado na Rua do Conselheiro, “faz mais de três meses que a pista foi construída, funcionários da prefeitura vieram, prometeram construir uma nova casa atrás da minha, e até agora nada”. Maria Lúcia conta ainda que já foi à prefeitura por quatro vezes, e suas reivindicações não foram ouvidas.
  • O prefeito de Canudos, Arcênio Neto, afirma que a área na qual a casa de Maria Lúcia foi construída é de domínio do poder público e que, mesmo sem a obrigatoriedade, prometeu à família que irá construir uma nova moradia no local. “O município já garantiu que irá ressarcir a família.
A demora se dá porque queremos fazer tudo dentro de juízo, com o conhecimento do Ministério Público”, diz. Segundo Paulo Martins Adriano, secretário de obras da cidade, “em uma semana o acordo deve ser assinado por ambas as partes e a casa que ficou no meio da pista será demolida e outra será construída respeitando os limites da rua”.Enquanto espera, Maria Lúcia conta que continuará tentando resolver o problema.
Prefeitura alega que casa foi feita me local inapropriado. (Foto: Romulo Rebelo/Canudos.Net)
Prefeitura alega que casa foi feita em local
inapropriado. (Foto: Romulo Rebelo/Canudos.Net)
“Hoje estou me programando para ir pela quinta vez à prefeitura”, relata. Hoje, Maria Lúcia, seu esposo Antônio Manoel dos Santos e as duas filhas do casal estão morando em uma casa de aluguel, segundo ela, por conta das complicações trazidas pelas obras no local. “A prefeitura também prometeu nos pagar o aluguel da nova casa, mas até hoje nada”, afirma.

SEMINÁRIO DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O POVO DE CANDOMBLÉ


Um olhar intelectual sobre as religiões negras. Esta é a proposta do VI Seminário do Povo de Santo – Acredito no Orixá. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (Fenacab), com apoio da prefeitura de Lauro de Freitas, a ser realizado nesta quinta-feira (27), de 8h às 18h, no Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira – Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão.


De acordo com o superintendente da Promoção da Igualdade Racial, Eriosvaldo Menezes, “temos a convicção de que nenhum governo conversou tanto com as comunidades quanto no município de Lauro de Freitas. Por isso queremos estudar e debater sobre o que pode ser feito em termos de políticas públicas”, calcula. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelos números: (71) 3369-9959, 8811-9527, 9934-1381, ou pelo e-mail, fenacablauro@yahoo.com.br.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares