quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IPITANGA FAZ MAIS UM ANO DE VIDA

A Associação Atlética Ipitanga faz mais um ano de vida amanhã dia 06 de outubro , segundo o Presidente Sinaldo as 6 horas da manhã vai ter Alvorada com queima de fotos e durante o dia um carro de mensagem vai anunciar a população o aniversário da associação. O Blog do Bambolê parabeniza o Clube pelos serviços prestados a população.


PARABÉNS SINALDO E IPITANGA PELO ANIVERSÁRIO

JUVENTUS DE LAURO DE FREITAS , ESTREIA NO CAMPEONATO DOS SERVIDORES NA AFPEB/ESTRADA DO COCO NESTE SABADO 11:00

Baiano compra notebook em site e recebe dois tijolos


Baiano compra notebook em site e recebe dois tijolos
Foto: Maurício Gomes / Arquivo pessoal
O produtor Maurício Gomes comprou um notebook de R$ 1.400 na internet e, no lugar do computador, recebeu dois tijolos. A compra, feita há menos de uma semana, foi entregue no condomínio onde ele mora, em Salvador, na terça-feira (4). A caixa, segundo o produtor, havia sido aberta e o lacre estava violado. "Achei que fosse uma pegadinha, comprei um notebook e recebi material de construção. Fiz o pedido na última quinta-feira [dia 29] e estava acompanhando a compra pela internet. Era para chegar até o dia 17, achei rápido demais", afirmou ao site G1 Bahia. Maurício entrou em contato com a loja que, segundo ele, teria informado que apurará o ocorrido e lhe dará um retorno em até quatro dias. O comprador também teria tentado registrar queixa na 16ª da Delegacia da Pituba e à Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, mas, por se tratar de um crime de internet, a polícia o orientou a procurar a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
FONTE  : BAHIA NOTÍCIAS

Lauro de Freitas: Prefeitura nega elevação de gabarito para construção


Em email endereçado ao Política Livre agora à noite, a secretária de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas, jornalista Mara Campos, disse que está completamente equivocada a informação de que a Prefeitura “pensa em submeter à Câmara Municipal” projeto para elevar o gabarito de construção na cidade. O Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) aprovado em 2008, após audiências públicas com a comunidade, prevê a construção de imóveis com até 15 pavimentos nas vias vicinais – a principal delas a Estrada do Coco, disse Mara. Até o momento, no entanto, segundo ela, apenas dois empreendimentos com mais de dez andares foram submetidos à avaliação da Prefeitura. O projeto de revisão do PDDM que tramita na Câmara não coloca o gabarito em discussão, acrescentou. Esclarecimento dado!

EXCLUSIVO: Lauro de Freitas pode elevar gabarito de construção para 15 andares


Lauro de Freitas vai deixar de ser o paraíso das casas

A Prefeitura de Lauro de Freitas pensa em submeter à Câmara Municipal  um projeto elevando o gabarito de construção na cidade para prédios de até 15 andares. Apesar da elevação que promoveria na arrecadação municipal, como envolve uma série de ajustes, devido ao impacto dos futuros novos empreendimentos, a medida está sendo analisada com cautela pelos vereadores e a equipe da prefeita Moema Gramacho (PT).
FONTE : POLITICA LIVRE

CONVITE - O PROJETO DIA FLACRIANÇA 2011

CONVITE
O PROJETO DIA FLACRIANÇA 2011, que acontecerá no dia 09 de outubro (DOMINGO), das 08:00 ás 13:00, é uma ação da Escola Oficial do Flamengo , e convida seus alunos e familiares a prestigiar este evento  que acontecerá  em na faculdade UNIME , em três espaços(Estacionamento,ginásio de Esportes e Campo society) o evento no campo society terá um  TORNEIO DE FUTEBOL, que será exclusivo para alunos da escolinha ,e contará com  apoio da Federação Bahiana de Futebol, representada pelo seus  árbitros e cedendo bolas e medalhas.

Seja um apoiador do “PROJETO DIA FLACRIANÇA 2011


    Ø  Brincadeiras com recreadores; ( aberto ao público);

 Forme sua equipe e participe do torneio de futebol, compareça munido de documento e acompanhado por um responsável e concorra a uma bolsa integral da Escolinha de futebol do flamengo
Ø  Parque com brinquedos: CASINHA DE BOLINHA, TOBOGÃ INFLAVEL 5m, TOBOGÃ CASTELO 5m, CAMA ELÁSTICA 4.30m, CAMA ELÁSTICA 2.30m, FUTEBOL DE SABÃO 13.60m, FUTBOLÃO 13.60m, AIR GAME, PINTURA FACIAL, BALÃO PALITO e ANIMADORES. (aberto ao público).

Até dia 09 de outubro na UNIME , PROCURE PROF. ALEXANDRE .......


email: salvador@escolinhafla.com.br


Greve dos Correios termina com vitória da categoria


Greve dos Correios termina com vitória da categoria
Greve dos Correios termina com vitória da categoria
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), os Estados de Alagoas, Acre, Amazonas, Bahia, Campinas (SP), Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Santos, São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Sergipe  já haviam aprovado o acordo com a empresa, até as 16 horas e 30 minutos desta segunda-feira (21), de forma que, oficialmente, a greve está encerrada.
Papel da CTB
Para Zélia dos Santos, diretora da CTB e secretária de Finanças da Fentect, a luta foi árdua mas demonstrou a união e espírito de luta da categoria “Foi uma grande vitória para os trabalhadores e nesse processo todo a CTB desempenhou um papel muito importante. Nossos companheiros (CTB) participaram de forma decisiva, conduzindo o processo com muita coerência e responsabilidade”, declara. A CTB dirige os maiores sindicatos da categoria no país, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. 
Em São Paulo, um dos Estados em que a categoria é mais numerosa, a assembléia terminou por volta das 18h e contou com a participação de mais de 3.000 trabalhadores. Após votação a favor do acordo ficou decidido que os trabalhadores retornarão aos seus postos no turno da noite, que começa às 22h.
O acordo
A proposta prevê pagamento, em definitivo, de 30% do salário-base para 43 mil carteiros que trabalham na distribuição e coleta externa, a título de adicional de atividade, retroativo a junho de 2008. O acordo prevê ainda que os demais trabalhadores da categoria que exercem funções na distribuição e no atendimento em guichês de agências a empresa continuarão recebendo o valor fixo de R$ 260,00.
Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de 2008, o acordo determina a volta da discussão em agosto. Também foi acordado que não haverá descontos dos dias parados. Estes serão compensados e o crédito do vale-refeição/alimentação/cesta será feito após o encerramento da greve.
Vitória da união
No boletim da Fentect, os sindicalistas afirmam que o encontro deixou "clara a intenção de alguns dirigentes da empresa de querer desmoralizar o movimento sindical, levando o ministro a acreditar que a ECT estava cumprindo o Termo de Compromisso na integra e que os trabalhadores é que estávamos agindo de forma irresponsável".
Contudo, os trabalhadores reconheceram o esforço do governo para dar fim ao impasse. "Avaliamos que a intervenção de Lula foi decisiva para o recuo tanto do presidente dos Correios quanto do ministro das Comunicações", observa Nilson Rodrigues dos Santos, secretário-geral do Sintcom-PR. "Tivemos um contato direto com Lula logo nos primeiros dias de greve. E ele se mostrou contrariado com o fato de o termo de compromisso ter sido descumprido."


Fonte: Por Cinthia Ribas da CTB

GALINHA DE GRANJA MATA UM E DEIXA CINCO EM ESTADO GRAVE


Não foi nada agradável o almoço deste domingo 02, para a família de Ramilton Ramos da Mota, 48 anos, residente no Povoado de Campo Grande, meio rural de Euclides da Cunha. A família de trabalhadores rurais passou mal duas horas depois de ter almoçado uma galinha de granja comprada em um frigorífico do povoado de Tatu, Município de Quijingue-BA, que faz divisa com Euclides da Cunha. No fatídico almoço, todos foram acometidos de fortes dores de barriga seguidas de desinteria, que culminou com a morte da criança Karina Reis da Mota, 06 anos, que faleceu ainda na noite de domingo, antes de receber atendimento médico. Cristina Maria Reis, 46 anos, dona de casa, que preparou o almoço, também passou mal e está internada juntamente com Renan Reis da Mota, 17 anos, Raísa Ramos da Mota, 11 anos, todos filhos, além de Gilberto Lima de Santana, 37 anos. Somente na manhã desta segunda-feira, as vítimas foram conduzidas para o serviço de atendimento emergencial do Hospital Municipal ACM, onde se encontram internadas no setor de enfermaria, aguardando pelo resultado do hemograma que deverá apontar a causa da intoxicação grave. O caso é muito sério, pois uma vida foi ceifada e as autoridades sanitárias do município devem investigar a responsabilidade pelo fornecimento da galinha, a princípio, responsável pelo grave incidente que provocou uma morte e colocou mais cinco vidas humanas em situação de risco de morte.

Fonte: Euclidesdacunha.com

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares