terça-feira, 16 de agosto de 2011

FESTA DE SÃO LÁZARO E SÃO ROQUE - EM LAURO DE FREITAS UMA DAS BAIANAS MAIS TRADICIONAL DONA BADINHA FAZ A HOMENAGEM AOS SANTOS A MAIS DE 40 ANOS

                                    Dona Badinha faz Homenagem a São Lázaro e São Roque

O mês de agosto é muito importante tanto para católicos, quanto para candomblecistas baianos. É o mês dedicado a São Lázaro e São Roque ou Obaluaê e Omolu no sincretismo religioso. A mais de 40 anos uma das Baianas mais tradicionais de Lauro de Freitas faz a festa em homenagem aos Santos com o Caruru e o tradicional banho de pipocas. Muita gente compareceu ao Caruru entre elas o Historiador Gildázio Freitas, Duzinho Nery , Raimunda Cigana, Mestre Saci, Artêmio Luz, Xita do Salão, Careca , Sili e muitas pessoas do Município.



DUNAS E VEGETAÇÃO DO AREAL DA PRAIA DE IPITANGA EM LAURO DE FREITAS - BA


DUNAS DO AREAL DA PRAIA DE IPITANGA EM LAURO DE FREITAS

Em geografia física, duna é uma montanha de areia criada a partir de processos eólicos (relacionados ao vento). Dunas descobertas são sujeitas à movimentação e mudanças de tamanho, pela ação do vento. O vale entre as dunas é chamado slack, ou seja, dunas são montes de areia formadas pelo vento e pelo mar. Quando o vento sopra, leva a areia e com o tempo viram dunas. Dunas não precisam ser necessariamente grandes, muitas delas são bem pequenas.

 No Areal da Praia de Ipitanga ainda existe um pouco das Dunas que antes dominava o Bairro de Vila Praiana que antes era conhecido por Morro pela a Quantidade de DUNAS no local. A área Ambiental e tão rica que vocês vão ver nas fotos a Fauna , a Flora e o Rio que passa perto.




ANIVERSÁRIANTE DO DIA 16 DE AGOSTO DE 2011

ANDERSON ALADIN
O LOCUTOR DA GALERA



ANDRÉ GALVÃO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

CURTA O SOM DO GRUPO MUSICAL KM9

Obscuro Km9 Rap Do zodiaco


Obscuro km9 F Murddle


GRUPO MUSICAL KM9


O GRUPO MUSICAL PRECISA DE INTEGRANTES  , QUALQUER CONTATO DEIXAR UMA MENSAGEM NO BLOG OU MANDAR MENSAGEM PARA:Diego.km9@hotmail.com
GALERA BOA


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares